I need help with elgg

Hello guys!

My name is Junior Beluzzo, I'm from Brazil, and i'm trying to create a social network for my school.

So, I'm having troubles with the engine of elgg... My first question is: Could I modify the elgg design just using HTML/CSS?

Could I restrict the access for the pages only for friends?

Is there anyway to use a messenger like facebook's one? Just for friends, and showing if the buddy is online?

Ok that's it! Thanks a bunch!

• Cara com certeza! Modificar é facil, eu modifiquei apenas usando HTML e CSS. A galera não gosta muito que se fale em modificações, principalmente se não for estendendo wiens. Eu não sei exatamente o que vc precisa mais o ELGG é muito flexivel.

Da uma olhada na minha rede eu modifiquei bastante. Entra com a senha e usuario que te passo agora.

www.elcity.com.br

usuário: anonimo

senha: anonimo

• Neste topico na comunidade do Brasil estamos discutindo sobre modificação de algumas areas. Tem dicas muito boas de outros usuarios e algumas explicações. Seria bom dar uma lida antes de tentar alterar alguma coisa

http://community.elgg.org/pg/forum/topic/876952/alterar-pagina-inicial-do-elgg/

• Muito Obrigado cara!

Mas como eu poderia modificar usando HTML/CSS?

E quanto aos plugins, alguem Me ajuda?

--------------------------------------------------------

Thanks guy!

But How could I modify it?

And about the plugins, Someone Can Help me?

• Bom sobre as modificações vc pode modificar qualquer coisa, fontes, cores posição etc... No CSS e em HTML, eu uso para dar suporte a algumas aplicações em PHP é claro! Mas vc precisa saber qual é o seu objetivo, o que deseja mudar. Não existe exatamente uma maneira. Poderia começar escolhendo uma aparencia, cores, desenhando uma idéia de layout e depois modificar estendendo wiens com seu proprio thema e tals.

Eu modifico o que quero e as vezes no codigo original, mas se desejar pode fazer de outra forma.

Sobre plugins tambem dá para modificar ou criar suas proprias funcionalidades.

Talvez eu esteja sendo muito evasivo na resposta mas vc precisa especificar melhor sobre o que pretendo fazer e uma coisa de cada vez. Acredito que a galera da comunidade pode ajudar bastante é só criar tópicos bem especificos entende?

• Re. the design.  If you just want to change the colours, background, create a centred panel (or keep it 100%), add an header image and/or logo.  You can do all that, very easily, from the EasyTheme plugin.

So maybe start there. Then, if you want to do more html/css changes, do some research about how to make a theme.  Download a theme - go into the plugin folders and see how it's made.