Alterar pagina inicial do elgg

Olá, estou começando a fazer as primeiras alterações no ellg e gostaria de saber onde posso alterar a forma da pagina inicial do elgg. Isto é em vez de ter apenas escrito Log In ter outr coisa; como posso modificar as possições do Remember Me, Register e Lost Password.

Obrigado desde já pela ajuda 

  • Como você quer fazer?

    Existem algumas formas ao meu ver. Ou usa um tema, ou uma pagina de login personalizada. Ou voc~e mesmo modifica os arquivos originais implementando outros códigos e mudando a posição nos CSS, cor e etc...

    Seria tipo assim o que vc precisa? http://www.elcity.com.br/

  • Olá, seria alguma coisa do genero! Não estou preocupado ainda com o tema, so estou preocupado agora com a estrutura!!!

    Mas também queria alterar as posiçoes do lost password para estar a frente de Password, e a possição do Register e do Remember me assim como o nome no topo não quero Login!!!

    Obrigado pela ajuda 

  • Ok. Me passa a versão que vc está usando eu vejo aqui como fazer as alterações.

    Eu ainda uso a versão 1.7.15 mas se vc me disser a sua eu instalo aqui off e vejo quais linhas do codigo devem ser alteradas e quais os arquivos.

    Mas pelo que vejo pode ser vc precise construir uma pagina personalizada á parte. Não sei dizer pois não entendi direito como vc quer.

    Voce quer colocar o formulario register, e todo o resto em uma só pagina sem o login? Ou só os atalhos para chamar estas paginas e funções?

  • Pessoal, nunca devemos alterar o código do Elgg ou de outros plugins... só em último caso mesmo.

    O recomendável é vocês criarem seus próprios plugins. E no seu plugin é possível você extender uma view ou ainda sobrepor uma view. Dominando essas duas funcionalidades não é necessário alterações no core do Elgg ou em outros plugins.

    Para extender uma view use o método elgg_extend_view e para sobrepor uma view use método elgg_set_view_location.

    Uma coisa que costumo fazer ao usar o elgg_set_view_location é localizar a view que quero sobrepor, copiar e colar o conteúdo na nova view (minha view que vai sobrepor a antiga) e a partir dai fazer as alterações.

    Dessa forma o Elgg pode ser atualizado sem problemas e meus plugins podem ser usados em qualquer instalação.

  • Gustavo Caldeira Eu não entendi direito o que o Artur Vieira deseja fazer por isso falei que pode ser preciso construir uma pagina á parte ou um plugin simples como fiz na minha instalação. Criei um plugin só com a pagina de login que ainda estou personalizando.

    Da forma que fiz apenas sobrepus como vc mencionou. 

    Não sei o grau das alterações que ele pretende, se for apenas no posicionamento não vejo problema em se personalizar. Mas se incluir mudanças muito significativas realmente seria melhor contruir uma pagina á parte como eu mencionei e neste caso sobrepondo ou extendendo uma view necessaria.

    Em alguns casos  tive que alterar alguns plugins para funcionarem em minha rede e mesmo assim eles continuam funcionando em outras instalações. Isso depende da forma como se edita o código.

     

  • Felixrubens, você fez a Elcity usando trabalhando apenas no CSS ou se mexe também no PHP? Eu estou agora considerando meu período de testes finalizado decidi ficar mesmo com o ELGG como CMS de rede social. Então minha próxima etapa é customizar a home.

    Estou aprendendo CSS e PHP acho que já posso fazer intervenções. Não diretamente na rede que já tem associados, mas numa rede que vou instalar por fora, num domínio extra.

  • Bom no meu caso eu tive que mexer tanto no CSS como no PHP. Tive que mexer em muita coisa para alcançar tanto a aparencia que eu queria como as funcionalidades que eu precisava.

    Tive que alterar alguns plugins como o mensaboard, o riverdashboard, profile e outros...

    Eu ja venho moldando ha algum tempo minha rede e construindo funcionalidades adicionais, mas tenho testando bastante os códigos antes de postá-los. Na verdade a minha rede é só para testes mesmo e ainda está em construção. Quando eu concluir aí vou hospedar em um host melhor.

    Cara eu cho que você deveria fazer alterações sim, da forma que você precisar e desejar pois ainda que o ELGG seja uma ótima ferramenta mas existem funcionalidades que ele não possui. Alem disso nem sempre um plugin é compactivel com nossa instalação e precisamos descobrir como fazê-lo funcionar. Daí vc estando acustumado com a dinâmica do script pois ja mexeu e testou bastante fica fácil.

    Eu comecei há cerca de um ano e ja aprendi bastante, quase não vejo dificuldade em criar novas funcionalidades, plugins etc. Meu problema no entanto é tempo.

    Manda ver aí que vai dar certo.

     

  • Srs, todas as alterações visuais no Elgg podem ser feitas apenas extendo ou sobrepondo views. Quando digo que não é recomendavel alterar outros plugins ou o próprio Elgg é que dessa forma você fica preso em uma versão específica. Vai chegar uma hora que ficará dificil administrar todas as alterações feitas na hora de migrar pra uma nova versão. Se você trabalha em um plugin próprio, apenas sobrepondo/extendendo views você pode simplesmente ativar seu plugin em um novo release do Elgg e tudo irá funcionar.

    Fiz diversos projetos em Elgg e foram raríssimas as situações em que foi preciso alterar algum código que não fosso meu.

    Volto a dizer, aprendam a usar os métodos: elgg_set_view_location e elgg_extend_view

     

     

     

     

     

     

  • Gustavo, você escreveu "Volto a dizer, aprendam a usar os métodos: elgg_set_view_location e elgg_extend_view".

    Por onde começo? Fui em http://docs.elgg.org/wiki/Main_Page e procurei por esses termos e apareceram resultados, por exemplo o

    mas com links que levam a lugar nenhum. No google também não encontrei algo mais, como uma lista em reference.elgg.org/views_8php.html  também  > mas, existe algum tutorial inicial? 
Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.