Estava, e agora estou mais ainda preocupado com a velocidade do Elgg em responder a uma solicitação de página. São várias as variáveis que causam lentidão: quantidade de usuário, servidor e até mesmo a quantidade de plugin habilitado.... Nos últimos dias minha rede estava muito lenta. Parei de divulgar o site, e desabilitei alguns plugins não tão necessários, e as coisas melhoraram um pouco. Mudei o servidor, estava tendo muito problema no hostgator. Acredito que o Arvixe seja melhor servidor....
Enfim, acho que a comunidade deveria estar preocupada com essa lentidão. Até pensei que a versão 1.8 aminizava isto mas entrei na rede um amigo 1.8. e a lentidão era a mesma da minha rede 1.7. Devemos construir uma tabela indicativa com dados sobre o que seria necessário (básico) para rodar o Elgg sem lentidão como: para uma determinada característica de plano de hospedagem (memória ram, espaço em disco...) - quantidade de usuário, quantidade de plugins...Assim saberiamos o lmite para aquele plano de hospedagem e/ou quantidade de usuários e plugins habilitados. Então eu proponho que enviem dados da sua rede como: versão Elgg, quantidade de usuários, quantidade de plugins habilitados, todos os dados do plano de hospedagem (ram, espaço...) e principalmente tempo de resposta em segundos com 5 usuários on line. Isso é só uma idéia, outras variáveis podem ser acrecentadas. Dessa forma, podemos montar uma grade com valores aproximados para 500, 1000, 2000... usuários. Poderemos planejar melho o desenvolvimento da rede de acordo com o bolso.
info@elgg.org
Security issues should be reported to security@elgg.org!
©2014 the Elgg Foundation
Elgg is a registered trademark of Thematic Networks.
Cover image by Raül Utrera is used under Creative Commons license.
Icons by Flaticon and FontAwesome.
- Ray J@RayJ

Ray J - 0 likes
- Felixrubens@Felixrubens

Felixrubens - 0 likes
- ChocolateSwing@vagsiarom

ChocolateSwing - 0 likes
- Ray J@RayJ

Ray J - 0 likes

ChocolateSwing - 0 likes
- Ray J@RayJ

Ray J - 0 likes
- Gustavo Caldeira@gucaldeira

Gustavo Caldeira - 0 likes

ChocolateSwing - 0 likes
- Diogo Balisteri@diogobalisteri

Diogo Balisteri - 0 likes
- Kévio Castro@keviocastro

Kévio Castro - 0 likes
You must log in to post replies.Visitei sua rede e está voando baixo. Não falei que o Arvixe resolveria seu problema?
Depois respondo sua mensagem. Você deve ter reparado que dei uma sumida. Estou atolado de trabalho aqui.
Mas voce percebeu uma melhora no carregamento das paginas?
A mim me pareceu mais rapido mas acho que ainda esperamos mais do ELGG.
Acredito que o que prejudica são mesmo os plugins e a lentidão dos acessos ao banco e esta interação que cada plugin faz com o banco ao mesmo tenpo.
Eu acho o ELGG muito bom mas tambem penso que deveria ser mais simples.
Gostaria de ver alguma rede ELGG que tenha mais de 50 mil usuarios e ver como roda em questão de velocidade.
Ray...quanto tempo meu amigo. sumidão mesmo. aparece...Fui para o Arvixe com base na sua dica. Lembro que disse sobre o Arvixe. vc levaria a rede para lá...Realmente melhorou muito, muito mesmo.
Felix, o carregamento melhorou, isso é perceptível. Mas tem que levar em consideração que desabilitei muitos plugins. Abri mão de vários deles como : sugestão de amigos, favoritos e outros. Agora vou habilitar alguns aos poucos para ter certeza que algum deles torna o Elgg mais lento. Estou feliz no Arvixe, o suporte é mehor que Hostgator, tb o tempo de resposta deles. Apesar que tudo é em inglês. Outra coisa, eu pago a mesma coisa que pagava no Hostgator com banda de tranferência ilimitada, no hostgator é limitada. Quando sua rede estiver cheia, eu recomendo que mude para lá. No entant, tive problema nessa trasnferência. Por motivo desconhecido, alguns alvos e avatar "perderam " a imagem, ou seja, elas não aparecem mas depois que foi para o Arvixe. Não são todas mas algumas. Na verdade, elas estão na pasta Upload porém perdeu o caminho. Então, eu estou colocando tudo no braço, usando o login as. Eu li um artigo na comunidade que esses casos acontecem na trasnferência ou na mudança de versão, isso foi discutido na versão 1.5 para 1.6. No masi tá tudo bem agora. O legal é está longe do Hostgator.
Cara, nesse caso a culpa nem foi do hostgator (Em partes). O VPS que eles oferecem, nas versões básicas, é muito lento. Na verdade, você paga mais caro por uma hospedagem inferior a uma compartilhada. Não vou cair em detalhes técnicos, mas ou você usa um VPS bom ou um dedicado, ou parte pro compartilhado num provedor decente.
Eu mesmo uso o compartilhado do hostgator e a perfomance é próxima a do VPS de 200 reais, pagando apenas 24.
Agora uma dica a todos: Memcache + APC. Esse bichinho faz milagres no ELGG. Ajudei o Gustavo Caldeira a configurar e os sites dele voam baixo. Mas só roda em VPS ou dedicado, pois é uma ferramenta feita por terceiros. Para terem uma idéia, um tal de Facebook usa Memcache.
Eu fiquei muito chateado com Hostgator pois tive problema, e o suporte desconfigurou todo apache. Alterou permissão dos arquivos então eles não apareciam então tive que alterar muita coisa. Solicitei mudar para um plano inferior e eles negaram. Muitas outras decepções.
O VPS do Arvixe é muito melhor que o VPS do Hostgator no mesmo valor. O suporte, atendimento, tudo é muito melhor.
excelente dica Ray. Vou solicitar a instalação do memcache para o suporte Arvixe.
Vagsiarom: Podia ter me chamado. Eu tenho script pronto pra tudo, inclusive pra alterar as permissões de arquivo. Não era pra você ter perdido nada na migração.
Realmente, implantei no meu server as dicas do Ray J... o site ta voando agora...
Eu não perdi, As fotos de álbuns e avatares de alguns membros ficaram sem imagem porém as fotos estavam na pasta upload. Eu tive que entrar no LOGIN AS e colocar as fotos de novo como se usuário ou proprietário da foto fosse. Como disse antes, foram alguns membros, acho que uns 20...mas agora tá tudo bem. O site tá voando por enquanto sem o memcache + APC. Mas valeu Ray, eu sei que posso contar com vc. abraço!
Pessoal estou lendo o comentário de vcs,
Eu tenho minha rede hospedado no Hostgator, estou insatisfeito e arrependindo, esta muitooooooooooooooooooooooooooooooooo lentooooooooooooooooooooooooooooo.
Acredito que o Arvixe seja a solução!
Alguem pode me ajudar e me indicar qual plano seria melhor e barato para uma hospedagem, atualmente pago r$140,00 no VPS3 do hostgator.
NJão sei como funciona para cadastro no arvixe e migração da conta, se alguem puder me auxiliar passo a passo eu agradeço.
Valeu Galera.
Abraços..
meu e-mail - administrador@redezumi.com.br
Aconselho utilizar o Elastic Beanstalk a Amazom.
Com ele você você terá um valor mensal mais barato que esses e R$ 140,00 e ótimo desempenho.