Não consigo atualizar o avatar/I can not update the avatar

Meu elgg não atualiza ou muda o avatar.  Eu envio a foto do avatar, até aparece a mensagem que tudo ocorreu bem, mas a imagem não altera.  Isso acontece para todos os membros.  àlguém sabe o que pode ser isso?

 

My elgg not update or change the avatar. I send a picture of the avatar, up pops the message that everything went well, but the image does not change. This is for all members. Does anyone know what can that be?

  • Cara eu nunca tive nada parecido em minha rede. Mas isso não seria problema nas tabelas de dados? Será que os caminhos das novas imagens estão sendo gravados no banco?

    Eu já observei algo parecido em outros sites que fiz e era problema de cache. Não seria consequencias dos teus outros problemas com CloudFlare.

    A alguns anos atrás nós habilitamos aqui em nossa cidade um servidor de internet que gravava em cache os sites dos usuários para que ficasse mais facil e rápida a internet sabe? São truques de quem monta servidores á rádio, para dar uma velocidade melhor. Assim quando o cliente ia acessar seu ORKUT por exemplo ele já estava armazenado em outro servidor cache, então o cliente carregava a página de um servidor que estava bem pertinho e só atualizava as novas informações atravéz da sincronia com o servidor original. Dai nem preciso falar que isso deu exatamente o mesmo problema pois as fotos que ficavam no cache não eram substituidas e as novas atualizações acabavam não aparecendo por completo.

    Depois que o servidor foi desabilitado, faltou fotos, informações etc, mas normalizou por si só.

    Sei que este meu comentario não vai te ajudar muito, mas está parecendo efeitos do CloudFlare.

    No meu caso eu optaria por pensar em uma forma de re-instalar a rede mesmo, devido aos problemas que vc já teve.

  • Eu tentei de tudo. Habilitei várias funções do servidor.  Isso começou depois daquele problema do erro 500 que o site ficou 48 horas fora do ar...Quando o suporte Hostgator conseguiu resolver o problema, o site voltou sem nenhuma imagem. Daí descobri que os arquivos da pasta upload tiveram as permissões alteradas para 0644 (nã sei pq o suporte alterou) mas eu consegui alterar novamente para 0755. Tudo parecia bem, até que descobri que no momento que mandava (atualizava) uma foto para álbum (tydipics) ou criava um álbum somente aparecia o ponto de interrogação.  Só que não aparece mensagem de erro. O Elgg trata como se tudo estivesse bem. Então pesquisei sobre o assunto....tentei de tudo...nada!  Como os membros estavam criando album com ponto de interrogação, eu desabilitei o tydipics. Por acaso fui atualizar meu avatar.  Aí que descobri que o problema não é o tydipics. Pois você faz o upload da foto do avatar e aparece a mensagem que o o avatar foi atualizado com sucesso. Só que nada acontece (continua a mesma imagem). Curioso que se você for um novo usuário e for a primeira vez que for atualizar o avatar, a atualização acontece corretamente. Parece que se você não tem foto ainda no avatar tá tudo bem...

    Então cheguei a conclusão que o problema seria do Clouflare ou algum software ou função que tá faltando no servidor. Isso por que foi alterado pelo suporte hostgator quando teve o problema erro 500....

    Daí, eu desativei o CloudFlare.  Mas até agora nada.  Então radicalizei, sei que o suporte hostgator não vai me ajudar. Eles vão dizer que o problema é do Elgg mas não é. Porém, se minha aplicação Elgg estivesse hospedada em um plano "zerado", ou seja, configuração padrão o problema será sanado.

     

    Contratei o plano Business (antigo G), depois de contratado o plano que fui avisado que não poderia migrar meu site do VPS3 para plano Business.  Alegaram que minha rede não suportaria...os caras são sujos, eles não querem que você reduza custo.

    Depois dessa sacanagem (sem liberdade de alterar plano), eu comprei um plano VPSClass no Arvixe (mesmo preço do VPS3). Agora estou transferindo meu domínio. Acredito solucionar o prblema. Não pretendo voltar mais no CloudFlare.

    Vou manter vocês informados do final. É bom que as pessoas acompanhe pois pode acontecer com alguém...

    Detalhe, o suporte do Hostgator está trabalhando com uma má vontade, ainda mais quando pedi a chave EPP do domínio. É a chave para transferência de domínio.

  • Cara isso é chato pra caramba! Imagino como será dificil se estas redes crescerem no futuro! O ruim é que vamos ficar nas mãos dos servidores!

    Tive um problema semelhandte quando hospedava meus sites na TI FÁCIL, que diga-se de passagem é uma MERDA! Depois de um ano me obrigaram a ficar migrando para planos mais caros, até que por fim tiraram meus sites do ar sem nenhum aviso!

    Eu estou usando este mesmo plano, o BUSINESS, é claro que minha rede é só pra testes e desenvolvimento, mas quando eu for hospedar mesmo, pretendo ver um servidor dedicado ou mesmo hospedar com o GUSTAVO pra fazer o teste. Acredito que o servidor dele seja muito bom.

    Realmente o suporte da HOSTGATOR e aliás qualquer suporte não trabalha com boa vontade quando falamos em migrar para outro host!

    Este problema é realmente muito estranho. Será que não ocorreu alguma alteração no endereço das fotos nas tabelas de dados? Pois vc disse que para novos usuários isso não ocorre!

    Não seria tambem o caso de vc alterar as permissões das fotos anteriormente postadas na pasta de upload? Não sei se isso tem haver, mas pode ser que não tenha permissão para regravar ou acessar as proprias fotos, mesmo permitindo a gravação na pasta.

    De qualquer forma boa sorte em resolver este problema!

  • O Elgg ainda não tem uma plataforma robusta, confiável....tudo pode acontecer.  Mas acredito que vai melhorar.  Você conhece a plataforma Ning?

     

    boa dica: alteração do endereço das fotos...

    Problema está no upload.  Estou ainda penando com isso. Se tiver alguma outra dica, posta aqui. Valeu Felix.

  • Pessoal não culpem o Elgg por problemas de infra estrutura causados por hosts ruins, ou por falta de conhecimento do ambiente LAMP.

    Vagsiarom, por favor compartilhe os logs do apache/php aqui para tentarmos resolver...

  • Blz Gustavo.  Descobri outro problema.  Fui apagar um usuário e apreceu o seguinte erro:

    Arquivo profile/196864small.jpg (file guid:0) (owner guid:196864) esta faltando um dono (owner)!

     

    Gustavo apache/php?  no painel WHM achei :

    Configure PHP and SuExec

    Current Configuration

    OptionConfigured Value
    Default PHP Version (.php files) 5
    PHP 5 Handler cgi
    PHP 4 Handler cgi
       
    Apache suEXEC off

    Alter Configuration

    OptionValue
    Default PHP Version (.php files) 5
    PHP 5 Handler CGI
    PHP 4 Handler CGI
       
    Apache suEXEC OFF


    Do a dryrun (do not actually apply the new settings, just view the php config that would be generated).
    seria isso?
  • Essa são as opções no  Service Configuration:

     

    Apache Configuration

     

    image Global Configuration

    Here you can configure some common directives in httpd.conf's main context.

     

    image PHP and SuExec Configuration

    This tool allows you to configure the Apache PHP Handler, the default PHP version and suEXEC support.

     

    image DirectoryIndex Priority

    The DirectoryIndex directive in Apache specifies what filenames will serve as the directory index page as well as their priority when more than one matching filename exists. This interface allows the priority order to be specified and allows for the addition of new filenames.

     

    image Include Editor

    The Apache configuration system is designed to handle the vast majority of configurations. In some cases additional configuration directives are required to allow the Apache httpd server function as desired. The cPanel Apache configuration system allows these configurations by providing hooks in strategic points in the global configuration via Include directives. These files are included along with the normal Apache configuration and allow new functionality to be introduced. Additionally, some default configuration directives may be overridden or disabled completely.

     

    image Reserved IPs Editor

    By default, Apache is configured to listen on all available IPs. Apache can be configured to only respond on specific IPs. This editor provides an interface to specify the Apache IP restrictions.

     

    image Memory Usage Restrictions

    This tool will calculate new Apache memory limits based upon past memory usage. The new memory limits will be updated in the Apache configuration. See RLimitMEM documentation for more information.

     

    image Log Rotation

    Manage which Apache log files get rotated.

     

    image Piped Log Configuration

    Configure Apache to use a single log target for all virtual host access and bandwidth logs. The combined logs will be piped to a helper application where they can be split based upon domain. This option will reduce the number of log files Apache manages freeing up system resources. Piped logging is recommended for systems with a large number of domains. By default this feature is disabled, and Apache will create distinct log files for each virtual host entry.

     

  • O Log do apache geralmente ficam dentro de uma pasta logs na raiz da pasta no FTP..

  • ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh descobriiiiiiiii

     

    rsrsrsrsrsrsr  Apache suEXEC OFF  estava off...rsrsr coloquei on......rsrsr

  • rsrsrs  tydipics agora funciona perfeitamente.....uhuhuhuhuuhuhhu

     

    Gostaria de agardecer aos meus amigos Felix e Gustavo pela atenção no tópico.  E que esse meu problema possa servir de solução para outros que virão.  Mas espero sinceramente que ninguem passe por isso.

     

    uuhuuhuhuhuhuhu  comemorar com cerveja....rsrsr

Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.