Elgg ficar mais leve (carregar mais rápido)

Olá a todos, sou novo com o projeto Elgg, gostei muito tantoo que já coloquei uma rede social no ar mesmo sem muito conhecimento sobre administração das ferramentas e plugins.

Gostaria de saber se tem como deixá-la mais rápida ao carregar as páginas.

Convido a todos que quiserem visitar a rede, se registrarem e inclusive me dizer se estou trabalhando com ela de forma correta sem infrigir qualquer regra em relação ao software.

www.entre-nessa.com

Obrigado

• Oi Amigo! Bem vindo à comunidade.

Bom, para que o Elgg fique mais rápido temos que fazer algumas configurações no servidor como instalar APC (compilação de PHP), otimizar parâmetros de cache do MySQL, e principalmente instalar e usar o memcache.

Geralmente as hospedagens comuns ja vem com algumas coisas otimizadas, mas não vêm com memcache por exemplo... o que nos força a ter um servidor dedicado ou uma VPS onde temos liberdade para fazer as alterações e instalar as coisas.

Caso você tenha interesse tenho um servidor dedicado que aluguei no Canadá, e faço planos de hospedagens com painel, FTP, PhpAdmin, etc... e ainda coloco um memcache, para algumas pessas aqui da comunidade. Meu server ja está com todas otimizações possíveis, inclusive utilizo o nginx de proxy reverso.

• Olá Gustavo, obrigado por responder.

Tenho interesse sim, se puder me passar mais informações a respeito agradeço.

Desculpe minha ignorância e falta de conhecimento, mas não entendo dessas coisas de compilação e parâmetros necessários, e gostaria muito de me interar do assunto.

Sendo um servidor dedicado seu, seria compartilhado comigo e com outros? Ou seria um servidor dedicado próprio para cada hóspede? Não leve a mal minhas perguntas, é que não entendo mesmo, e acabei de me livrar de um engodo dias atras.

Abraços.

• Oi Amigo!

É o seguinte, o servidor é compatilhado, assim como uma hospedagem comum. A diferença básica entre hospedar comigo e hospegar em uma hospedagem comum é que vou disponibilizar o memcache para você... seu site vai ficar mais rapido pois meu server tem menos de 20 sites hospedados e o processamento fica la em baixo... enquanto em uma hospedagem normal a máquina é dividida entre centenas de sites... o que deixa o site mais lento.

Para transferir o site para meu server você teria que alterar o DNS do domínio para o meu DNS... isso pode ser feito no site onde você registrou seu site.

• essa demora para carregar página no ELGG é um problema... Não sou o cara no assunto mas imagino que carregar os plugins todas as vezes, buscar  páginas toda hora no servidor.....tenho VPS3 na hostgator e mesmo assim acho lento...agora contratei o CloudFlare pago ($ 20,00) as coisas melhoraram mas ainda não tô satisfeito... 

• Parabéns Teiji, legal seu site. realmente está lento. acredito que pode melhorar esse carregamento.

• Realmente o Elgg exite muito do servidor... a cada requisição ele faz dezenas de consultas ao MySQL. Por isso é tão importante o memcached.

Vagsiarom a VPS3 é uma maquina com 700 MB de ram... se vc tiver muito acessos ao site, realmente vai pesar... se vc ainda não usa o memcached, use.

Você tem alguma métrica da quantidade de acessos do seu site?!

• Obrigado Vagsiarom pelo legal e por ter visitado.

Gustavo, para eu transferir o DNS para seu servdor quanto me custaria anualmente? Caso queira falar a respeito de valores em particular, por favor, fique a vontade de mandar e-mail para admin@hbbshoukai.com

Obrigado mais uma vez.

• Gustavo, eu não entendo bem dessa medidas mas achei alguma coisa no Apache Satus:

Total accesses: 1111055 - Total Traffic: 5.8 GB
    CPU Usage: u13.08 s17.31 cu4335.9 cs0 - .102% CPU load
    .26 requests/sec - 1458 B/second - 5.5 kB/request
  • Gustavo, o site do Vagsiarom bomba. Ele precisava de um servidor compartilhado "premium" e não de uma VPS. A melhor solução seria o Arvixe, business class. São poucos usuários por máquina a um custo de 30 dolares.

Eu já tinha feito tunning no elgg dele, mas não tem jeito. A audiência dele é foda.

• Pode ser uma maquina dedicada também...

Vagsiarom, vc não tem google analytics no seu site?!

Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.