CRIANDO PLUGIN DE AVATAR ANIMADO

Olá a todos! Estou desenvolvendo 3 novos plugins para minha rede social ainda em fase de lançamentos (www.elcity.com.br)

Em breve vou postá-los na comunidade e pretendo fazer tanto para o elgg 1.7 como para 1.8

Um dos plugins é um CONSTRUTOR DE AVATAR, onde um usuário cria seu avatar alterando partes do rosto e até roupas. é uma funcionalidade para tornar esta rede mais divertida.

Eu estou construindo este plugin usando um outro plugin vazio como base. Até agora não tenho encontrado dificuldades para fazer esta ferramenta no que diz respeito ao código. Na verdade vai ter uma interação muito simples com as outras ferramentas já que apenas faz o upload do avatar pronto na pasta do perfil e impressão dos dados no banco de dados.

No entanto! Eu gostaria que alguem me desse idéias de como faço com a parte grafica para que eu não tenha que desenhar tudo usando um programa grafico.

Eu sei construir a parte grafica também, mas se alguem souber onde posso pegar graficos já prontos apenas para modificar, já facilitaria muito meu trabalho.

Caso alguem já esteja trabalhando neste tipo de funcionalidade ou possa me ajudar nisso pesso que entre em contato.

• Queria muito ajudar. Mas não tenho esse conhecimento. Vc teve uma ótima idéia. Parabéns. sucesso!

• Ta certo Vagsiarom estou lutando aqui com meu tempo e outros projetos mas quero postar tres novos plugins daqui para o final de Abril. Vão ser meus primeiros para a plataforma do elgg. Espero que consiga desenvolver de forma que não possua bugs, mas acredito que não terei problemas, ja fiz trabalhos semelhantes para outras plataformas. Queria ajuda mesmo para diminuir meu tempo de trabalho.

• @Felixrubens gostei da sua ideia desse plugin "Construtor de Avatar". Espero que tenha sucesso.

• Pessoal ja iniciei a construção da parte gráfica, estou trabalhando em html e php para ficar mais leve. Preferi não usar flash pois achei muito pesado.

Existe algum plugin que vcs conheçam que utilise alguma aplicação em flash? Fiquei na dúvida mas acho que pra uma plataforma social flash não cairia muito bem devido ao grande numero de acessos.

Minha opção está sendo trabalhar com Iframes mesmo, vai dar mais trabalho mas vai ficar mais leve. O chato é criar cada parte dos avatares em graficos e montar as variações.

Estou ancioso para postar logo e fazer os testes e estou bastante otimista.

Se alguem da comunidade tiver alguma sujestão esta é a hora. Obrigado pelo apoio!

• não sei se ajuda...mas existe um plugin que eu uso que capta a imagem do usuário. Essa imagem depois de captada pode ser colocada como imagem do avatar. Esse plugin é free. nada ver, né? rsrsr

• Como ele capta Vagsiarom? é através de uma web can?

Na verdade o que eu quero é um grafico estilo anime mesmo. Mas me passa o nome do plugim, talvez eu possa usar alguma linha de código ou mesmo alguma funcionalidade para simplificar o meu.

Valeu pela dica! tÁ VALENDO!

• Pessoal ainda não terminei este plugin pois estou trabalhando em outros que tenho necessidade mas ja estou com a parte gráfica quase toda pronta, só estou tendo dificuldade em fazer com que o ELGG trabalhe com iframes pois é um pouco complicado se construir os links, mas com tempo eu termino este negócio. Espero que possa lançar no mês de abril não só estes mas também alguns outros plugins.

Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.