Pessoal, estou entregando a atualização da tradução do Elgg.
Preciso acertar com vocês formas de permitir que vocês contribuam com suas sugestões e validação da tradução.
Alguma idéia?
[]s
ps. feliz ano novo!!!
veja:
info@elgg.org
Security issues should be reported to security@elgg.org!
©2014 the Elgg Foundation
Elgg is a registered trademark of Thematic Networks.
Cover image by Raül Utrera is used under Creative Commons license.
Icons by Flaticon and FontAwesome.
@pessoALL,
Me passou a seguinte ideia pela cabeça. Que tal 'levantarmos' um pacote gerenciador de plugins para cuidar das diferentes versões de tradução dos plugins?
Plugin Portfolio for 1.8
by 13net
Mas, o mais prático não seria solicitar ao autor do plugin que incluísse na versao oficial a tradução?
Bom ponto! Eu estava pensando em como tornar um language package em formato de plugin, para ficar mais fácil sua distribuição e instalação. Seria algo como:
/mod
/pt_br_language
/languages
pt_br.php
files/
blog.php
group.php
...
E no pt_br.php, teria algo como:
$translated_plugins = array('blog', 'group', etc);
foreach($translate_plugins as $plugin)
if (is_plugin_enabled($plugin))
add_translation('pt_br', include(dirname(__FILE__) . "/$plugin.php"));
Esse seria um ponto de partida. Poderia ser estendido para considerar versões dos plugins. Faz sentido? Melhor ainda seria ter essa flexibilidade no core do Elgg, algo parecido com a estrutura de views, mas creio não ser prioridade agora...
abs.
Boa iniciativa Eduardo. Vou fazer uns testes aqui... já conseguiu fazer rodar este prototipo?
Ainda não. Estou finalizando outro plugin, relacionado ao registro moderado de usuários. Assim que acabar esse cara, posso então investir no protótipo do plugin mencionado acima. Compartilhei o pseudocódigo de antemão caso alguém queira avançar.
Pessoal, posso disponibilizar um SVN para hospedarmos essas nossas iniciativas. O que acham?!
Lembram-se que o RAY J tinha sugerido tambem o uso do GITHUB? Ele ate fez um material para o pessoal
Uso do GITHUB
O problema do GitHub é a limitação de espaço. No meu SVN podemos criar usuário para todos liberando acesso de leitura para acessos anônimos... caso queira usar o GitHub também não vejo problemas...
Acho uma ótima idéia. Quanto à ferramenta, to por vocês. Nada contra o SVN do Gustavo :) , mas eu acho o GIT uma ferramenta melhor, portanto meu voto vai pro GitHub (ps: não achei info sobre limites de espaço no github... tu vivenciou esse problema na prática?)
É o Git é a bola da vez... o problema que tive com o GitHub era em repositórios privados... nesse caso existe uma limitação no número de repositórios. Como o nosso projeto é publico, é ilimitado mesmo.
Vamo usar o GitHUB... e depois criamos nossa prória rede de projetos usando o Git :-)
- Previous
- 1
- 2
- Next
You must log in to post replies.