Estava eu procurando novas soluções pro meu projeto quando me lembrei de um antigo projeto meu feito todo em joomla, como o seguimento da minha rede social é o mesmo do antigo projeto,eu estava pensando em criar um canal de ligação entre os dois projetos, lembrando que a rede social deve estar em primeiro plano!
Mas enfim, gostaria de saber se vocês já trabalharam com as duas ferramentas juntas e qual è o melhor caminho para essa conexão!!
Desde já agradeço!
info@elgg.org
Security issues should be reported to security@elgg.org!
©2014 the Elgg Foundation
Elgg is a registered trademark of Thematic Networks.
Cover image by Raül Utrera is used under Creative Commons license.
Icons by Flaticon and FontAwesome.
Eu instalei o módulo JFUSION ( http://www.jfusion.org/downloads ).integrei joomla+egg+moodle. Ficou redondo.
ver também: http://extensions.joomla.org/extensions/bridges/authentication-bridges/3723
Muito obrigado R.Cerceau, realmente deve ser interessante o poder desse plugin...
mas ele deve ser instalado no elgg ou no joomla?
na epoca, instalei no joomla.
O Joomfusion é uma extensão para joomla. Ele te permite integrar outros aplicativos dentro do leiaute do Joomla.
Já testei com elgg e com PhpBB. Funciona bem mesmo e te permite definir qual login primário, secundário e etc.
Por exemplo: Se o usuário cadastra ou loga primeiro no Joomla, automaticamente ele autentica no elgg, e vice-versa.
Entre outras coisas!
Um abraço
existe um plugin da comunidade Elgg tambem. Veja no diretorio.
[]s
@Vitor Reis: mas,nesse login dual, para que o internauta entre na rede social ELGG ele teria que entrar somente via dominio/ellg. Ou seja, se for na raiz, onde está o jommla, e logar, entra no joomla. Se tiver além do ELGG integrado, tiver um forum... ele precisa logar à parte no forum (dominio/forum )
Enfim: um único registro serve para fazer login em tudo... mas para logar, cada CMS é um login em particular. É assim?
nao. a ideia eh ter um unico login para tudo (single sign-on , SSO)
Certo, mas acho que me expressei mal. Se entro pelo joomla, com esse login único, quando mudo para elgg, já entro logado ou terei - usando a mesma senha - fazer o login de novo
Tentei elgg 1.7.x com joomla 1.5.x y Moodle 1.9.x. Funciona perfeito, não apenas integrado no seu modelo.
Se você usar a configuração automática funciona perfeito. Apenas recomendo ler as instruções para cada plataforma.
Será que vai funcionar com Elgg 1.8.1 + Joomla 1.5
- Previous
- 1
- 2
- Next
You must log in to post replies.