estou tentando instalar o ELgg mas na tela de requirements check está aparecendo a seguinte menssagem
We think your server is running the Apache web server.
The rewrite test failed and the most likely cause is that AllowOverride is not set to All for Elgg's directory. This prevents Apache from processing the .htaccess file which contains the rewrite rules.
A less likely cause is Apache is configured with an alias for your Elgg directory and you need to set the RewriteBase in your .htaccess. There are further instructions in the .htaccess file in your Elgg directory.
como eu posso resolver esse problema?
info@elgg.org
Security issues should be reported to security@elgg.org!
©2014 the Elgg Foundation
Elgg is a registered trademark of Thematic Networks.
Cover image by Raül Utrera is used under Creative Commons license.
Icons by Flaticon and FontAwesome.
- Gustavo Caldeira@gucaldeira

Gustavo Caldeira - 0 likes
- steniovm@steniovm

steniovm - 0 likes
- Marco Aurelio@rodaweby

Marco Aurelio - 0 likes
You must log in to post replies.É só ler a mensagem stenio... edite o arquivo .htaccess e procure a linha onde tem a configuração RewriteBase e descomente a linha (retirando o caractere #).
Para um site com endereço www.meudominio.com o RewriteBase deve ser / ficando assim:
RewriteBase /
Para um site com endereço www.meudominio.com/elgg por ecemplo deve ficar assim:
RewriteBase /elgg/
obrigado
Olá Gustavo e demais.
Gostaria de me apresentar, meu nome é Marco e sou de são Paulo.
Estou tendo o mesmo problema relatado acima. Fiz exatamente o que foi solicitado. A instalação está em http://meudominio.net/01062013, logo alterei para RewriteBase /01062013/
O erro agora é o famosso 500 com o adicional 404.
Isso pode ser um problema com a configuração do meu servidor? Será que deixaram o Modulo Rewrite comentado? Se for isso só posso resolver contatando o suporte técnico?
Abraço
Marco Aurélio