Izap Vídeo

Meu irmão, fui instalar aquele plugin Izap vídeo.  Maior terror, deu um bug no site. Não existia editor de texto, ninguem mandava mais mensagem....Aí fui desabilitando e habilitando plugin mas resolveu quando desabilitei e habiltei o plugin página externa.  Outro bug na hora de ler todos os membros, dizia que um membro da guid 40992 não existia daí não carregava ninguem..pô o erro tava na tabela num sei como esse guid xxx foi excluido só pode ter sido o izap...daí tinah ficado um resto do guid em questão, eu exclui esse "resto" de dados dele e tudod eu certo mais aí..quero saber do izap mais...mas respeito, o plugin tem milhares de dowload e indicação...acredito que não seja à toa... até a próxima..

• tambem tive uns problemas com ele !! Tava dando uns bug estranho demais , mas qual seria o melhor subistituto para reprodução de videos no elgg ???

• boa pergunta!  até agora eu procuro e nãoa acho nada... eu só precisava reproduzir vídeos do redtube..tentei alterar os códigos para o redtube mas não consegui...conversei com o, pessoal do team, eles me cobraram $ 600,00 (absurdo)  se acha algo me avise...

• Pessoal, andei pesquisando MUITO sobre vídeos, e vou repetir o que ouvi de um desenvolvedor fera aqui de dentro: "Noelab is confused and IZap is a joke". Concordo com tudo o que eles falaram.

O que estou fazendo no momento é pegando o videolist plugin, que é antigão e foi melhorado pelo RjCalifornia (Onde se tornou milocker video plugin) e removendo os bugs e provedores de video cuja API foi mudada. A idéia é que ele inicialmente funcione com Youtube e depois eu o melhoro com outros providers.

Ele é quase um clone do Tidipics, só que para vídeos, e ainda continua sendo a melhor solução, pois tem inclusive busca de vídeos a partir do site. É velho, mas é bom. (Noelab é uma zona!)

Se quiserem, podemos trabalhar juntos, criar uma camada de integração isolada do plugin e com isso atender todo mundo. Eu quero youtube, Vagsiarom quer redtube, outro quer vimeo e a gente vai implementado. Fora que as APIs externas do NoElab (embed.ly) vivem dando problemas e tem limites de uso na versão gratuita.

Se encararem, eu monto um espaço para trabalharmos. Como eu disse, eu vou fazer isso de um jeito ou de outro, pois quero uma solução de vídeos leve e completa para o meu site, e a melhor é essa.

• Olá Ray gostei da idéia.  Eu tentei alterar o código do embed vídeo, colocando o embed do redtube mas não tive sucesso.  acredito que o problema é saber o código correto do embed do site......enfim solicitei esse serviço ao Team webgalli, ele me cobrou $600,00, disse que faria um plugin do zero, difícil código embed do redtube.......blá, bla...custo muito alto. com esse valor eu compro o video chat.  Bem, tô nessa mas nunca participei de um  grupo com essa finalidade, entendo pouco de php mas sou esforçado, já consigo alterar muito plugins...só coordenar, estamos juntos...abraço!

• @Vagsiarom: Não vou explicar muito pois não é etico e esse local é público. Mas já comprei um plugin de um desenvolvedor aí e não funcionou. No final acabei criando um plugin do zero e distribuindo para a comunidade. Se quer pagar por algo que funcione, entre em contato com o Mike (Vazco). Ele é gente boa, oferece um suporte decente e acima de tudo, sabe programar. Seu código é limpo e bem feito. Agora voltando ao nosso assunto, eu devo trabalhar em cima do plugin de vídeo. Se você puder se adiantar, procure a documentação que ensina a encapsular vídeos do redtube. Eu tenho certeza que é fácil.

E se o resto da comunidade se interessar, eu crio um repositório para criarmos um plugin de vídeo em cima da versão do RJCalifornia. Ele já me disse que não tem planos de dar contiuidade a ele. E tem uma versão dele, compatível com o 1.8, feita pelo Wegalli. Mas cara, o código dele é ruim de doer. Sério.

• rsrs "código ruim".  Obrigado pela dica, estou sempre no site do Vazco.  Vou procurar essa documentação.  mantemos contato. oque mais precisar fale comigo. valeu!

• Posso colaborar para este plugin de videos.  Se forem desenvolver podem contar comigo.

• Deixa eu remover a gordura do plugin e libero os fontes pra galera. Ele hoje suporta youtube, metacafe e vimeo, com problemas nesse ultimo.

Vou deixar ele compativel APENAS com youtube, abstrair tudo que envolve API num arquivo a parte e deixar funcionando. Ai a gente começa a evoluir ele junto.

Onde podemos compartilhar o codigo? Google code? Eu tenho um repositorio com subversion aqui, num micro 24x7 com no-break. Pode ser uma opção também.

• existe tambem a opcao do GITHUB.COM

muita gente que desenvolbe plugin no Elgg usa esse.

• Vc decidi ray, o que achar melhor...

Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.