Pulgin atualizando minhas tabelas

Sou novo no assunto, mas encantado com o Elgg.

Eu gostaria de saber se alguem pode me ajudar a criar um plugin que atualize tabelas minhas... só encontro exemplos atualizando as do próprio Elgg.

  • Oi Alexandre,

    O Elgg nao tem coisas como DAO e ActiveRecord para suportas tabelas próprias. No máximo, possui umas apis para executar comandos mysql. Para poder te ajudar mais, eu precisaria mais dados da tua parte.

    abs.

    Eduardo

  • Obrigado Eduardo,

    Eu já evolui bastante no modelo de dados do Elgg. Eu fico em dúvida se, concentrando tanta coisa em tao poucas tabelas, o desempenho vai ser satisfatorio. Estou criando uma aplicacao para estudantes de vestibular e ela terá milhoes de registros que resultarao do relacionamento estudantes X questoes (são muitas questoes e muitos estudantes). Outra coisa que me intriga é quanto a relacionamento. Não vi diferenciar 1:n ou n:n.

    Desde já te agradeço

    Alexandre

  • Quando eu comecei a desenvolver minha aplicação, eu tive a mesma preocupação que você e optei por colocar alguns dados fora das tabelas Elgg. Entretanto, essa decisão de design comprometeu minha agilidade para desenvolver o produto, pois você começa a perceber que "não era bem assim...", e você tá perdendo funcionalidade pronta do Elgg. Então minha sugestão para você é começar com o modelo de dados do Elgg e quando necessário, começar a desnormalizar suas tabelas. Por exemplo, comece com um ElggQuestion que herda do ElggObject, e futuramente mova todos esses objetos para uma nova tabela e faça as modificações necessárias no ElggQuestion.

    Não há diferenças entre 1:n e n:n... o modelo de relacionamentos é bem flexível.

    abs.

    Eduardo

  • Eduardo,

    Mais uma vez obrigado. Eu gostaria de saber se você presta consultoria ou mesmo desenvolve para terceiros. Estou precisando de apoio para tocar meu projeto e vejo que você tem condições de me ajudar... Meu email/msn é alexandre.marq@hotmail.com

    abs

    Alexandre

  • Eu tb estou preocupado com essa quantidade de  informação na tabela...

Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.