Poderiam me dar informações de como traduzir o Elgg 1.8 já usei o pacote de tradução e o translation browser v 3.0 mas não aparece o botão para traduzir.
info@elgg.org
Security issues should be reported to security@elgg.org!
©2014 the Elgg Foundation
Elgg is a registered trademark of Thematic Networks.
Cover image by Raül Utrera is used under Creative Commons license.
Icons by Flaticon and FontAwesome.
- Gabriel Cruz@OGabrielFellype

Gabriel Cruz - 0 likes
- alcarrillo@alcarrillo

alcarrillo - 0 likes
- Guto Christianini@guto.jau

Guto Christianini - 0 likes
- Gabriel Cruz@OGabrielFellype

Gabriel Cruz - 0 likes

- Luciano Lima@luciano.lima

Luciano Lima - 0 likes

You must log in to post replies.Oi, @alcarrillo.
No início eu também tive esses problemas e dúvidas na tradução, mas ai, vi uma vídeo-aula do canal Tekzoom que me ajudou muito. Lembrando, que o pacote de tradução não traduz 100%. Os plugins podem ser tradusido manualmente pelas pastas "languages". Visite a vídeo aula aqui.
Oi Gabriel vou assistir o vídeo. Valeu a dica.
Amauri
Pessoal, sou novo aqui..
Instalei o pacote e fiz a tradução, mas não aparece para trocar do "English" para "Portugues Brasileiro" no list box de usuário e nem do configurações basicas.
Alguma ideia ??
Guto Christianini
Olá, Guto.
Eu tive alguns problemas quanto a isso MUITO recentemente.
Um cliente pediu o desenvolvimento de uma comunidade em 1 mês... Criei na versão mais recente, a 1.8.19... e realmente o pacote de tradução não funcionou comigo também.
Vou dar uma checada, e ver oque pode ser feito, logo volto a postar aqui!
Vlw Gabriel, ... quando mudo diretamente no banco de dados ele aparece e converte.. mas se voltar a opção para Inglês some do listbox !!
Galera, o problema é o seguinte. Quando você instala o Elgg, ele vem com os caches (de sistema e simples) ativados. O cache de sistema (se não me engano) armazena também os arquivos de tradução.
Por isso vocês não devem estar vendo o idioma para ser modificado.
Primeiro vocês devem ir até o painel administrativo e desabilitar ambos os caches. Com isso os idiomas serão liberados. Vocês devem trocar o idioma em 2 locais:
1 - No painel administrativo (aqui você define o idioma padrão do Elgg para os novos usuários que se cadastrarem)
2 - No perfil do usuário (para os usuário já cadastrados, é necessário que cada um vá em seu perfil e mude seu idioma)
Depois disto podem habilitar os caches novamente (é altamente recomendado manter ambos ligados) e devem também executar uma limpeza, para armazenar os termos traduzidos do idioma novo. Se ligarem os caches e não executarem a limpeza, continuará mostrando as informações do cache antigo.
Só não lembro se é necessário manter os caches desabilitados para os usuários conseguirem mudar o idioma no perfil.
òtima resposta @Luciano Lima, feito conforme apresentado por ele e tudo funcionando !!
Realmente não podem esquecer de limpar o cache.
Ficou um problema no Navegador de Tradução, mas se desligar o cache para fazê-lo funciona. Lembrando de voltar o recomendado.
Obrigado.