Tradução para Português Brasil Elgg 1.8

Poderiam me dar informações de como traduzir o Elgg 1.8 já usei o pacote de tradução e o translation browser v 3.0 mas não aparece o botão para traduzir.

• Oi, @alcarrillo.

No início eu também tive esses problemas e dúvidas na tradução, mas ai, vi uma vídeo-aula do canal Tekzoom que me ajudou muito. Lembrando, que o pacote de tradução não traduz 100%. Os plugins podem ser tradusido manualmente pelas pastas "languages". Visite a vídeo aula aqui.

• Oi Gabriel vou assistir o vídeo. Valeu a dica.

Amauri

• Pessoal, sou novo aqui..

Instalei o pacote e fiz a tradução, mas não aparece para trocar do "English" para "Portugues Brasileiro" no list box de usuário e nem do configurações basicas.

Alguma ideia ??

Guto Christianini

• Olá, Guto. 

Eu tive alguns problemas quanto a isso MUITO recentemente. 

Um cliente pediu o desenvolvimento de uma comunidade em 1 mês... Criei na versão mais recente, a 1.8.19... e realmente o pacote de tradução não funcionou comigo também.

Vou dar uma checada,  e ver oque pode ser feito, logo volto a postar aqui!

• Vlw Gabriel, ... quando mudo diretamente no banco de dados ele aparece e converte.. mas se voltar a opção para Inglês some do listbox !!

• Galera, o problema é o seguinte. Quando você instala o Elgg, ele vem com os caches (de sistema e simples) ativados. O cache de sistema (se não me engano) armazena também os arquivos de tradução.

Por isso vocês não devem estar vendo o idioma para ser modificado.

Primeiro vocês devem ir até o painel administrativo e desabilitar ambos os caches. Com isso os idiomas serão liberados. Vocês devem trocar o idioma em 2 locais:

1 - No painel administrativo (aqui você define o idioma padrão do Elgg para os novos usuários que se cadastrarem)

2 - No perfil do usuário (para os usuário já cadastrados, é necessário que cada um vá em seu perfil e mude seu idioma)

Depois disto podem habilitar os caches novamente (é altamente recomendado manter ambos ligados) e devem também executar uma limpeza, para armazenar os termos traduzidos do idioma novo. Se ligarem os caches e não executarem a limpeza, continuará mostrando as informações do cache antigo.

Só não lembro se é necessário manter os caches desabilitados para os usuários conseguirem mudar o idioma no perfil.

• òtima resposta @Luciano Lima, feito conforme apresentado por ele e tudo funcionando !!

Realmente não podem esquecer de limpar o cache.

Ficou um problema no Navegador de Tradução, mas se desligar o cache para fazê-lo funciona. Lembrando de voltar o recomendado.

Obrigado.

Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.