Plugin para adicionar jogos

No projecto que estou a desenvolver necessito de ter uma ferramenta que permita o upload de jogos/actividades que tem que estar disponiveis para os outros utilizadores a usarem.
Tem que permitir ao utilizador que fez o upload ter feedback de quantas pessoas estão a usar o jogo/actividade e poder fazer analise estatistica do nivel a que cada utilizador chegou.
A minha questão é se existe algum plugin do genero no elgg(ja fiz uma pesquisa e para além do File não encontro nenhum) e se alguem tem uma ideia de como desenvolver este plugin.
Peço desculpa pelo texto tão longo. Obrigado pela ajuda

  • Olha este tipo de ferramenta é bem dificil. Eu fiz o plugin MIRACLE GALLERY GAMES que é uma galeria interna dentro da instalação, um dos únicos plugins de jogos rodando do proprio servidor para não ter que referir de sites de terceiros que depois saem do ar.

    http://community.elgg.org/plugins/1178910/1.0/miracle-gallery-games-demo

    Mas o fato é que uma codificação deste tipo é muito complexa por exemplo:

    Para o usuário saber a que nivel cada jogador chegou teriam que ser usados jogos de codigo aberto que fossem possivel se inserir um script que disparece uma mensagem a um contador a medida que cada nivel fosse alcançado, tipo os do orkut ou facebook.

    O mais provavel é que o jogo precisaria ser desenvovido por um programador em flash que tivesse noções de ELGG.

    Para um formulario de upload tambem encontrarimos muitas outras dificuldades, como por exemplo o tamanho dos jogos, a taxa de tranferencia etc. Não valeria muito a pena se criar um plugin assim pois quase nenhuma outra rede iria usar devido aos pequenos espaços em alguns servidores.

    O meu plugin GALLERY GAMES tem só 40 jogos e nem pude postar na comunidade por que não aceitou pois era grande, tive que colocar só o demo e o link externo para baixarem.

    Estarei inserindo melhorias no meu lugin na proxima versão como ser feito todo com suporte AJAX, adptavel a duas e tres colunas, contadores dos jogos mais jogados e mais algumas coisas. se vc encontrar algum projeto do tipo que procura me avisa pois tenho interesse em desenvolver na area de jogos.

     

     

Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.