Avaliação do Google QLI Captcha for Elgg

Gente, eu instalei há tempos o plugin de validação de pedido de registro, da Webgalli
, mas se isso resolveu um problema, criou outro, por dois motivos:

1- Todo dia tinha que ficar analisando cada pedido e eram muitos. Não podendo fazer isso todo dia, o número de pedidos se acumulava muito.

2- Algumas spamers, seja pelo nome, seja pelo ID, seja pelo email ou dominio, é claramente um spamer. Mas tem hora que não dá para ter certeza que é spamer, então liberava e muitas vezes era spamer mesmo.

Aí instalei também o Google QLI Captcha for Elgg hoje pela manhã , mas para a minha surpresa, já tem uma requisição que com certeza é de spammer. Ou seja, o Recaptcha parece não ser 100% uma barreira intransponível.  Ainda é cedo para eu concluir que diminuiu bastante o número de pedidos de inscrição...(acaba de chegar mais um pedido de spamer. Agora são dois). Então pergunto que experiência vocês tem com o Recaptcha do Google. Existe algum plugin mais eficiente? Existe solução definitiva para o problema de spam no ELGG?

• o arquivo se chama .htaccess mesmo. Ignore os outros

e tire backup dele.

Com relação ao aviso de unmet dependencies, leia a documentação do plugin. ele depende de outro plugin. O link está lá

• Já instalei tudo e todas as opções da configuração padrão estão atividadas, menos a chave fassim, já que a chave demora a vir. O resto está tudo ativado.

No stopspam.com na lista de domínios de spam os respectivos dominios aparecem assim:

dominio.com

Eu já coloquei alguns dominios na minha lista, mas coloquei assim:

http://www.dominio.com

Algum problema, se eu colocar assim? Devo por da forma abreviada?

PS: Tô sentindo firmeza. Já recebí 4 emails noticiando bloqueios (3 pelo stopspam e um de email que coloquei na lista negra).

• Encerro essa postagem. O plugin do JRay é definitivamente o melhor. Combinando com o plugin de pedido de registro, da Webgalli o problema de spam fica resolvido. A maioria dos spamers são barrados pelo Stopspam. Alguns que estão na minha lista negra de emails e dominíos são minoria entre os barrados. Ontem um conseguiu furar o bloqueio e fez a requisição de cadastro. Vi que era spammer e deleteu, colocando o dominio dele, muito comum entre os spammers, na minha lista negra, e hoje um desse dominio já foi barrado. Uma tranquilidade!

Obrigado, JRay. Já fiz a recomendação.

Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.