Erro upgrade elgg 1.9.8 para 1.10.0/ 1.10.1/ 1.10.2

Olá. Tentei fazer a atualização do Elgg 1.9.8 para a versão 1.10.0 e me apareceu um erro no código. Tentei então atualizar da versão 1.9.8 para 1.10.1 e também apareceu um erro no código, da mesma forma quando tentei atualizar a versão 1.9.8 para 1.10.2. Gostaria de saber se alguém teve algum tipo de erro ao atualizar a versão 1.9.8 para versões mais atuais. será que é possível fazer a atualização ou temos que iniciar uma nova instalação para a versão 1.10? Pesquisei a respeito no site mas não encontrei nada a respeito do problema. Agradeço a ajuda, aguardo.

  • Olá, Marcos.

    Geralmente quando iremos testar alguma versão do Elgg, utilizamos algum servidor local (localhost). Eu particularmente baixei a versão do 1.10.1 e a 1.10.2, e não consigo fazer a instalação. Como apenas baixei por curiosidade, não me preocupei muito em saber o que causaria tal erro. Não olhei os códigos, nem nada.  A versão 1.9 está sendo satisfatória pra mim. Eu irei dar uma olhada com calma, e posso te dar um retorno depois. 

    Ah, seria bem legal se no final de sua postagem tivesse uma tradução do texto para o inglês, assim algum programador mais experiente poderia  te responder mais rapidamente, e assim te ajudar. 

    Grande abraço! 

  • Posta um print do erro para que possamos ver. Já tive vários problemas semelhantes que na maioria eram ocasionados por urls de plugins e algumas pequenas mudanças no Elgg. Daí vi a referencia do erro e corrigi as linhas de código. Na verdade é bastante simples se não envolver o banco de dados da instalação.

  • Olá, Muito obrigado pelas respostas. No momento acabei deletando os arquivos e realizei uma nova instalação da versão 1.9.8.  O problema estava acontecendo quando tentei atualizar a versão 1.9.8 para 1.10.2, o erro estava relacionado a classes do elgg, talvez as versões não são compatíveis.  A nova instalação do ellg 1.10.2 não funcionou corretamente, acabei deixando de lado e aguardarei a nova versão, quem sabe, esteja solucionado o problema. Grato.

  • Pois é. Como o Gabriel Cruz  mencionou sempre é bom manter uma instalação de testes localhost exatamente igual a seu site para testar as atualizações e Plugins.

  • 1.10.x requires PHP 5.4+. It's likely that's the error you ran into.

Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.