Calendário em português

Pessoal estou utilizando o pluggin event_manager e sempre o calendário aparece em inglês já tentei traduzir de várias formas sem sucesso. Alguém já conseguiu resolver este problema?

  • Não conheço o plugin, mas se o calendário é provido pelo datepicker do jquery, então tu teria que utilizar esse cara no teu código:

    http://code.google.com/p/jquery-ui/source/browse/trunk/ui/i18n/ui.datepicker-pt-BR.js?spec=svn3980&r=3004

  • Eduardo, muito obrigado pela resposta já é um caminho que irei seguir. Porém onde posso colocar este script que você passou, na versão que estou utilizando o meu arquivo js/lib/ui.js está com o script abaixo:

    elgg.ui.initDatePicker = function() {

    if ($('.elgg-input-date').length) {

    $('.elgg-input-date').datepicker({

    // ISO-8601

    dateFormat: 'yy-mm-dd',

    onSelect: function(dateText) {

    if ($(this).is('.elgg-input-timestamp')) {

    // convert to unix timestamp

    var dateParts = dateText.split("-");

    var timestamp = Date.UTC(dateParts[0], dateParts[1] - 1, dateParts[2]);

    timestamp = timestamp / 1000;

     

    var id = $(this).attr('id');

    $('input[name="' + id + '"]').val(timestamp);

    }

    }

    });

    }

    };

     

    seria somente a substituição deste script?

    Desde já agradeço!

  • Acredito que tu deve deixar esse código, e anexar o que eu te indiquei dentro da função initDatePicker(), ao final dela. 

    Ps: não testei, mas deve funcionar!

    ps2: eu achava que o language pack pt_br incluia isso, por acaso você tentou instalar esse plugin?

  • Eduado primeiramente muito obrigado pela atenção. Você tem razão, eu coloquei o codigo que você falou no local indicado e funcionou muito bem, porém ainda tenho um problema. Nas telas onde é apresentado o nome do mês, como por exemplo em controle de eventos(pluggin HyperEvents) o nome do mês ainda apresenta em inglês. Coloque o código do calendário neste pluggin e também funcionou, mas o nome do mês ainda continua em inglês no dashboard. Andei pesquisando e outras pessoas tiveram este mesmo problema e resolveram mudando a localidade de configuração de date do php através do LC_TIME E setlocale, onde LC_TIME deve estar acionado. Você sabe como acionar o LC_TIME? Já fiz como solicitado mas não funciona. segue abaixo o código indicado.

    $oldLocale = setlocale(LC_TIME, 'pt_BR.UTF-8');
    $timestamp = strftime("%a %d %b %Y", $vars['time']);
    setlocale(LC_TIME, $oldLocale);

    link: http://community.elgg.org/pg/forum/topic/541156/time-and-date-display/

  • Como diz no fórum, tu tem que garantir que o locale está instalado na tua máquina. Se o setlocale() estiver retornando false, é um indicativo que o locale não está instalado. Procura no google formas de instalar o locale no teu ambiente. Para linux, eu rapidamente achei esse link:

    http://www.vivaolinux.com.br/topico/Helps-e-dicas-para-usuarios-iniciantes/Como-instalar-um-locale-(pt_BR)

Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.