Spamer como administrador!

Por incrível que pareça um spamer entrou e virou administrador. Redirecionei a página para outro lugar para pensar no que vou fazer, porque todo dia tá vindo manadas de spamers.

A propósito, eu bani esse spamer administrador porque já li aqui nesse fórum que apagar administrador dá muito problema. O que devo fazer:

1- Para tirar esse spamer de forma completa e não simplesmente banir;

2- Para acabar com esse problema de spamer. Como faço para mudar a configuração do ELGG de modo que cada novo participante tenha que ter seu pedido aprovado? No painel de administração não vejo nada disso.

  • Para mim o ideal seria, depois de usario criar a conta a mesma ter de ser, ou não, activado pelo adminstrador. Mas penso não existir nenhum plugins que faça isso :-(

  • # RayJ, não possuir amor cego é um princípio que adoto para mim em relação a tudo e vou continuar adotando. Na verdade, fiquei muito feliz por ter chegado à conclusão que meu temor era apenas um caso ilusão de ótica. E cá entre nós, seu comentário foi muito firme sobre o fato de uma falha tão básica não estar acontecendo mundialmente e foi ela que me fez continuar observando, observando...até cair a ficha. Agradeço sua valiosa e competente intervenção.

    # Felixrubens, eu também fiquei aliviado e até estou repensando se vou mesmo procurar outro CMS de rede social. Nesse meio tempo, voltei a pesquisar e quanto mais pesquisei, via que na verdade não existe um CMS perfeito. Por exemplo, como extensao do Joomla pesquisei bastante o JomSocial e o CB. Os que adoram o JomSocial apresentam várias críticas ao CB (que cheguei a instalar no meu localhost) e vice-versa. O Anahita, que não é extensão do Joomla, mas uma espécie de fork turbinada para rede social, me pareceu uma boa opção, mas está bem no comecinho... imaturo ainda..... Não diria que o ELGG é superior, porque faltam funcionalidades interessantes, por exemplo o que o José Monteiro acaba de citar. Mas, é sim um CMS muito bom. Vou continuar namondo o ELGG... mas nada de amor cego.... e não vou descartar puladinhas de murro de vez em quando kkkkkkkkk

  • Existe plugins sim que fazem isto José Monteiro. Não me recordo agora mas na comunidade ja vi algumas opções para 1.7. Caso a sua versão seja atual também não descarto a possibilidade de haverem plugins para esta funcionalidade. No entanto com um pouco de connhecimento em php e outras linguagens você pode adptar plugins de versões anteriores para rodarem em su versão. Eu mesmo em minha rede estou usando plugins construidos para outras versões onde mudei algumas poucas linhas de código e estão funcionando beleza!

    Sobre as funcionalidade do ELGG acho ele o script mais completo. Ja pesquisei outros mas o ELGG superou em muito. O joomSocial é apenas uma extenção do joomla e suas funcionalidades são restritas. Outros scripts são pagos e outros nem mesmo tem tantos desenvolvedores como nós temos no ELGG.

    Existem inúmeras vantagens no ELGG e o fato dele ja estar estabilizado e sendo continuado constantemente é uma delas.

  • FelixRubens,

    pesquisei a fundo o JomSocial e o CB e sim, o fato de ambos serem criados como extensão do Joomla de certa forma é uma limitação. Um CMS feito para ser rede social desde o início é realmente melhor. Antes desse pseudo problema que tive, eu já tinha pesquisado muito e tinha optado pelo ELGG. Na nova fase de pesquisa, foi bom voltar a pesquisar porque conheci o Anahita, que me pareceu muito promissor, mas é pago para ter todas as funcionalidades. O  Dolphin, pelo que vi, é bom mas muito complicado e com uma curva de aprendizado  longa.

    Creio que vou ficar com o ELGG por enquanto. Estou estudando PHP e CSS e acho que isso vai me ajudar a lidar melhor com ele. Quero instalar essa funcionalidade de aprovação de conta citada pelo José Monteiro, mas meu ELGG é 1.8... Vou pesquisar!

  • José Monteiro e Intraespo não serviria para vcs este novo plugin para validar usuarios apenas pelo admin?

    http://community.elgg.org/pg/plugins/project/875414/developer/webgalli/user-validation-by-admin-for-18x

  • Esta funcionalidade veio bem a seu tempo rsrsrsrsrsrs!!!!

  • Realmente, veio em boa hora. Já baixei e vou instalá-lo. Será que posso combinar com recaptcha e confirmação por email?

    Primeiro o spammer precisa passar pelo recaptcha. Depois tem que confirmar via email. Passando por essas duas etapas com robôs, tem que passar pela minha confirmação. Aí corto o barato dos spammers na raiz....

     

     

  • Aconteceu-me o seguinte vi a este topico e postei sobre o plugin. a seguir foi aos plugins novos e la estava o que eu queria.

  • Pois é José Monteiro esta também é uma grande vantagem do ELGG sempre existem desenvolvedores trabalhando em novas funcionalidades.

    é bom podermos contar com um desenvolvimento ativo. Isto garante que a medida que outras plataformas sociais vão evoluindo o ELGG também acompanha este desenvolvimento

  • Felixrubens, ainda estou estudando PHP básico e não tenho noção profunda, ainda, de um CMS como o ELGG. Então pergunto até que ponto é possivel desenvolver novas funcionalidades via plugins. Há alguma limitação ou um super programador de PHP vai conseguir fazer tudo que imaginar?

    Existem casos em que funcionalidades criadas por desenvolvedores foram incorporadas no core do ELGG?


Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.