Alterar pagina inicial do elgg

Olá, estou começando a fazer as primeiras alterações no ellg e gostaria de saber onde posso alterar a forma da pagina inicial do elgg. Isto é em vez de ter apenas escrito Log In ter outr coisa; como posso modificar as possições do Remember Me, Register e Lost Password.

Obrigado desde já pela ajuda 

  • Olha vou dar meu ponto de vista, mesmo sabendo que muitos não concordarão comigo!

    1 .  Se vc mexer nos CSS original acabará descaracterizando o código. Quando for usar um outro thema feito para interagir com o código original terá erros e bugs provavelmente, pois as informações das suas paginas não serão as mesmas. Daí o Gustavo está certo em sugerir que se estenda views para criar a funcionalidade necessária através de um novo plugin, um novo código que se encaixa no original. Acredito que seja isso que ele quer dizer.

    2 . Já em relação a Themas, ou alguns plugins. Não todos! Acredito não ter problemas em se alterar CSS ou PHPs no que se refere e links, cores, posição. Etc.. Afinal os Themas já são construídos tendo por base o código original.

    Mas é tudo muito relativo, depende do que vc quer alterar.

    Olha eu sou meio contrario a toda esta atualização! Eu parei na versão 1.7.15. Parei porque esta versão me forneceu tudo que eu precisava.

    Mesmo sabendo que o suporte irá diminuir eu não me preocupo muito. Não quero ficar tendo que atualizar plugins, esperar que os desenvolvedores atualizem os themas etc.

    Eu peguei a versão trabalhei ela, criei alguns plugins que precisava e estou usando beleza. Ainda estou construindo plugins e funcionalidades para esta versão eu mesmo.

    Daí eu não me preocupo em alterar alguns códigos entendeu. Eu não pretendo atualizar. Ao menos não este trabalho. Tenho outros trabalhos em 1.8 mas este continuo desenvolvendo para 1.7

    Não é que eu esteja prezo pelas mudanças que fiz, mas sim porque tenho um objetivo e atingi-lo é o que eu quero e não ficar atualizando.

  • Lembrando que o CSS também é implementado como views no Elgg, então "não" tem porque mexer no CSS original do core e dos plugins. Como o Gustavo falou, é fácil modificar as views originais, copiando elas para o seu plugin e fazendo as modificações dentro do seu plugin.

    Não precisa se preocupar com a performance por força dessas 'cópias', pois o elgg resolve as sobreposições apenas uma vez, e depois faz cache disso.

  • Esse post foi muito bom para mim. Eu, avançando no estudo de PHP e CSS já ia meter a mão no código original... Se bem que faria isso numa instação de teste, mas estaria no caminho errado. Eu comprei o livro  Elgg 1.8 Social Networking, de de Cash Costello, que deverá me ajudar muito em tudo quando chegar. Obrigado.

  • @FelixRubens o problema aqui é que ainda não percebi qual o pluggin que devo alterar e como :S
    Obrigado por toda a ajuda, esta comunidade do elgg é excelente 

  • Outra questão que tenho é se existe algum plugin que sirva de template para a customização da "front page" do elgg e se existe a possibilidade de a pagina do registo ter 2 colunas com os campos para preencher.
    Mais uma vez obrigado 

  • Artur, eu comprei muito recentemente o livro ELGG 1.8 - Social Networking. Nele há 3 capítulos fundamentais para o tema dessa discussão:

    1- Finding and Using Plugins;

    2- Creating you first plugin

    3- Theming ELGG.

    Pelo que entendi até agora, o grande lance é você criar um plugin que vai sobrepor o seu tema, a sua estrutura, à estrutura original do ELGG. Você pode pegar um desses plugins de temas que existem por aí, copiar o código e modificá-lo. Ou fazer um do zero, mas para isso terá que ter um passo-a-passo, como tem nesse livro do Cash Costello.

    Aliás, meu inglês não é nenhuma brastemp, mas estou supreendido com a facilidade que estou lendo esse livro. Não tinha consciência que sabia tanto inglês...lembrando que livro técnico tem um voculuário simples e repetitivo. Não é como ler Sheaskspeare.

  • Obrigado pela dica, vou comprar o livro então para ver se consigo entender.

    Obrigado 

  • Você não vai se arrepender. E esqueci de citar o capítulo Customization through Plugins. Na verdade eu comecei a ler o livro no capítulo 7, que junto com o 8 e 9 dão a base para criaçpão de plugins, inclusive para customização do leiute. Estou estudando PHP e CSS também, porque não adianta entender como se faz um plugin etc e não poder ir fundo. Sem PHP e CSS a limitação é grande.

Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.