Alterar pagina inicial do elgg

Olá, estou começando a fazer as primeiras alterações no ellg e gostaria de saber onde posso alterar a forma da pagina inicial do elgg. Isto é em vez de ter apenas escrito Log In ter outr coisa; como posso modificar as possições do Remember Me, Register e Lost Password.

Obrigado desde já pela ajuda 

  • Acho que encontrei alguma coisa interessante: http://docs.elgg.org/wiki/Themes

    Se alguém conhecer algo mais que isso, por favor me informe.

  • Pessoal, realmente a documentação é meio escassa e tive que aprender essas coisas "na marra"...

    Mas pra ajudar o pessoal que tem muita duvida nesse assunto prometo liberar um plugin na comunidade que altere a home com exemplo do uso dos métodos elgg_set_view_location e elgg_extend_view.

    Estou bem "garrado" como dizemos aqui em BH mas vou tentar tirar um tempo pra isso...

    Na minha palestra tem alguns exemplos disso, inclusive com código pra quem não viu ainda:

    http://socialpro.com.br/apresentacao_elgg.zip

    Abraços a todos.

  • @FelixRubens a versão que estou usando é a 1.8.2  
    Em relação as alterações que quero fazer, não sei explicar, so mostrando uma imagem do mock-up ou coisa parecida, existe alguma forma de lhe enviar isso??

    Obrigado pela ajuda 

  • @Gustavo então para poder alterar a pagina inicial do elgg tenho que fazer um novo plugin é isso que voce recomenda?

  • Alguém conhece o livro do Costelo, que está na Amazon? Parece ser interessante... Acho que vou comprar... pois preciso de conhecimento sistemático e organizado. Agora eu enfezei e estudar a sério esse ELGG :) 

  • Artur Vieira, é isso mesmo... vc deve criar seu próprio plugin, e dentro dele suas próprias views e ai vai extendo, sobrepondo, etc... minha palestra ensina passo a passo como fazer.

  • @Gustavo obrigado pela resposta, mas como ainda não percebo muito de programaçao, mesmo apos ver os seus videos pode dar umas dicas ao que devo alterar para fazer a pagina inicial do elgg ser diferente relativamente ao posicionamento do username e password, assim como do lost password?

    Obrigado 

  • Senhores eu concordo com o Gustavo Caldeira não tenho como discordar a forma que ele está propondo é a correta.

    No meu caso eu fiz assim em alguns plugins mas outros plugins que simplesmente não funcionaram em meu ambiente de hospedagem eu tive que mudar mesmo, para não perder funcionalidades que eu precisava. Um exemplo disso é o IZAP VIDEO que ja está bastante ultrapassado e não era compactivel com minha instalação então tive que re-escrever algumas linhas e substituir funções de forma a contornar o problema. Daí este plugin alterado só funciona na minha instalação atual, mas ao menos funciona e bem.

    Artur Vieira eu aconselho mesmo a fazer um plugin idependente para o que vc quer, não será tão dificil é só pegar uma que já exista e dar uma olhada no código e criar o seu.

    As alterações no original são feitas nos arquivos CSS, com uma instalação OFF e o FIREFOX instalado, usando a extenção FIREBUG qualquer leigo pode mudar os posicionamentos e cores de qualquer thema ou ou pagina.

    Eu comecei desta forma antes de me acostumar com o ELGG. Agora ja vou direto mesmo.

  • Gustavo estou baixando sua palestra para dar uma olhada.

    Parabens por este material! Acredito que o ELGG precisa de usuários e desenvolvedores ativos que possam nos explicar melhor como ele funciona e até onde podemos ir com este script.

  • Dúvidas:

    1- Se eu pego o ELGG original e mexo direto no CSS e PHP para mudar a home, isso não é bom, certo? Pelo que entendi não é bom. Confirmam?

    2- Se eu pego um plugin/template e instalo, tudo ok? Mas, e se eu pego um plugin/template e quero ir além das modificações propostas pelo template? Isso atrapalha alguma coisa no futuro, na hora de fazer upgrade da versão do ELGG?

    Pelo que entendi de tudo, tem áreas do ELGG (core e o que mais?) que não é bom mexer.

    Saber isso é importante para mim que estou estudando CSS e PHP e daqui a pouco vou começar a mexer mais....

Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.