Limitar a rede social

Hey pessoal

Estou fazendo uma rede social para estudantes!

Estou com alguns problemas para fazer uma determinada função

o que eu pretendo é que quando um utilizador se registe ele escolha uma cidade(cidade em que estuda)

E pretendo que a rede social seja limitada para utilizadores apenas da mesma cidade, ou seja utilizadores das mesmas cidades podem ver posts, events e users dessa cidade mas nao podem ver das outras.

gostaria que algume me podesse ajudar de como fazer isto

Obrigado

 

Thanks

  • Que tal criar um grupo para cada cidade?

  • isso iria demorar muito tempo! a ideia é que isto se faça automaticamente! eu ja fiz em php, mas não sei aplicar no elgg

    Quando os utilizadores se registavam escolhiam uma cidade com uma lista Jquery com todas as cidades e paises. guardava essa cidade na base de dados, depois cada vez que fazia um post ou um novo evento, ele guardava essa cidade na tabela do avento na base de dados, depois era so fazer a verificaçaõ se a cidade de utilizador era igual á do post, se sim ele mostrava todos os posts feitos por utilizadores da mesma cidade.

    mas agora no elgg nao sei fazer isso.

  • Amigo a mlhor forma é realmente criar um grupo para cada cidade. Você poderia setar em todo o conteudo containnerId do grupo (no caso a cidade) e depois vc poderia fazer o filtro.

    Não vejo uma forma melhor de fazer.

  • Mas criar um grupo para todas as cidades da europa parece-me um pouco dificil!

  • Bom, não vejo outra forma... se conseguir fazer compartilha com a gente.

  • Calma lá. É complexo, porém possível.

    Sempre que um usuário criar um aconta, você precisa interceptar a cidade que ele selecionou, checar se o grupo já existe e em caso negativo, criar o grupo. E na sequência atrelar o usuário ao grupo.

    Dá pra fazer isso com um plugin, integrando com o profile manager, mas obviamente é necessário um conhecimento razoável em PHP + ELGG. Já fizemos coisas mais complexas por aqui.

  • Ray J então vocé podia me ajudar? O objectivo em é o grupo, é simplesmente pessoas de por exemplo Madrid verem apenas os posts de eventos de madrid( posts das pessoas de madrid que publicaram um evento)

     

  • Apenas uma pergunta: Você tem bons conhecimentos de PHP? Posso te ajudar explicando como se desenvolve em ELGG. Mas não posso, por hora, desenvolver isso.

  • o que eu quero fazer ate sei fazer em php não sei é fazer com o elgg porque é mais complicado se me poderes ajudar então seria bom!

  • Uma dica: Pesquise. ELGG é fácil de trabalhar e no geral você faz muito com pouco código. Pegue um plugin simples como exemplo, e que tenha relação direta com o formulário de registro.

    O meu plugin de spam seria uma opção, ou senão algum plugin de captcha ou que personalize o formulário. Esses plugins interceptam o evento de registro e personalizam o código, acrescentando recursos. Nesse evento que você precisa criar as ações para associar o usuário a algum grupo.

    Como eu disse, é viável. Trabalhoso, porém viável.

    E vou, como amigo, te dar um toque. E por favor, não leve para o pessoal nem se ofenda: Recebi duas mensagens suas em minha caixa pessoal pedindo por ajuda. A comunidade é o espaço certo para isso, pois aqui você tem ajuda de centenas de pessoas. Eu não posso oferecer suporte personalizado a ninguém, já que trato o ELGG como um hobby. Sempre ajudo e mantenho meus plugins atualizados, mas não cobro por isso e pretendo continuar trabalhando dessa forma. É um presente para a comunidade, e isso me dá o direito de fazer as coisas no meu ritmo.

Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.