Plugin de jogos rodando dentro da instalação. Qual a opinião de vocês?

Bom pessoal! Estou terminando a construção de um plugin de jogos e gostaria da saber a opinião dos amigos em relação a suas funcionalidades.

Minha principal duvida é sobre o tamanho do plugin, ele ja tem em torno de uns 100MB pois não linka para nenhum site externo mas contem todos os jogos nele mesmo em um diretorio chamado GAMES.

Estou desenvolvendo assim propositalmente pois não queria uma galeria de jogos externa e sim interna.

Outra dúvida é isso prejudicaria o ambiente de hospedagem? pois ainda não vi nenhum plugin semelhante com tantos jogos. Eu acredito que isso não influenciaria, mas se alguem ja trabalhou com algum projeto semelhante por favor me informe se teve problemas.

Tenho 60 jogos neste plugin.

Outra coisa. É permitido usar jogos criados por varias empresas diferentes?

Estou usando jogos gratuitos e distribuidos livremente na web e que são jogados gratuitamente até nos sites de seus desenvolvedores e em outros sites tambem. O conteúdo será redistribuido livremente sem combrança de taxas por isso o plugin será FREE.

Estou perguntando isto pois não quero burlar nenhuma lei ou ter que tirar da comunidade por não atender aos requisitos como ocorreu com meu plugin de TVS a cabo.

O diferencial deste plugin é que o usuario só precisará abrir a pagina uma vez e ao selecionar as categorias elas serão carregadas sem precisar recarregar á pagina e da mesma forma ocorre com os games, clicando eles ja aparecem sem precisar recarregar nada.

Fiz isto usando dois niveis de Iframes dentro do proprio plugin carregando paginas internas e não externas

 

Gostaria de ler opiniões antes de lançar na comunidade

 

 

 

  • O tamanho do plugin pode influenciar um pouco na limitação do servidor de alguns usuarios.

    Caso seus jogos sejam disponibilizados gratuitamente na internet, nao há problemas com relação a direitos, ou estará burlando as leis da comunidade elgg.

    Nossa opinião sobre seus codigos e que você hospede os jogos em um servidor exerno do plugin para que o mesmo se torne mais leve. e mais funcional para os usuarios elgg com limitaçoes grandes no servidor. 

    Um otimo trabalho aparentemente que você está fazendo no plugin.

    Parabéns!

  • Obrigado por sua opinião Farejador. Bom na verdade este como vários dos meus projetos está meio que parado. O plugin na verdade já está pronto por completo só faltando alguns jogos em algumas seções pois divide em varias categorias, aventura, estratégia etc.

    Passei um bom tempo envolvido em outras plataformas e só agora voltei ao ELGG. No momento estou retomando o trabalho de onde parei e vou estar disponibilizando estes projetos em breve na comunidade. O grande problema acho que é o de todo mundo TEMPO. 

    Sobre este plugin. Bom eu na verdade gostaria que ele fosse assim da forma que estou criando pois não gosto de linkar para servidores externos e percebo que muitos dos membros da comunidade ELGG também não gostam de Iframes carregando conteudos externos.

    Sobre a limitação dos servidores, com certeza é uma dificuldade mas eu acredito que este plugin de jogos é direcionado a hospedagens pagas mesmo e que tenham uma boa disponibilidade de espaço já que eu gostaria de melhorar com o tempo este plugin em especial com uma possibilidade de uploads de jogos e como também, trabalho em Flash eu estava pensando em colocar scripts de notificações a cada nivel de determinados jogos que iriam mostrar os avanços dos usuários assim como em outras redes sociais, mas isso somente mais adiante conforme eu fosse conseguindo games de codigo aberto, eu já tenho alguns mas não são o suficientes.

    As maiores preocupações que eu tenho são com os direitos conforme mencionei, o tamanho do plugin pois não sei o limite de espaço por plugin que temos para postar aqui na comunidade e em relação a servidores no que diz respeito a sobrecarga em multiplos acessos. 

  • Com relação aos direitos, conforme você está informando, seu plugin está de acordo com as regras da comunidade elgg, quanto ao tanamnho, irei verificar na documentação elgg, pois acho que há uma limitacão no tamanho dos plugins suportados pelo site elgg.

  • Olá Farejador tudo indica que estarei lançando este plugin na proxima semana. Espero que eu possa liberá-lo aqui na comunidade

  • Olá a todos!

    Bom como eu imaginava não é possivel postar este tipo de plugin aqui na comunidade infelizmente devido ao tamanho que é de 150 mb.

    SE alguém pudesse me oferecer alguma alternativa eu ficaria grato!

  • Bom o plugin está disponivel aqui na comunidade

    http://community.elgg.org/plugins/1178910/1.0/miracle-gallery-games-demo

    Na pagina de downloads está o link para baixar direto da minha conta no googledocs a versão completa com 150 MB. Até agora está funcionando beleza sem erros ou bugs.

Elgg Brasil

Elgg Brasil

Comunidade para desenvolvedores brasileiros usuários do Elgg.